O Santa Maria Soldiers enfrentou, no sábado, um velho e difícil conhecido, o Timbó Rex, de Santa Catarina. O embate foi válido pela BFA, a Liga Nacional de Futebol Americano e o histórico negativo para os soldados se manteve. Os santa-marienses saíram derrotados por 49 a 3. Com o resultado, os Catarinenses possuem aproveitamento de 100% sobre o Soldiers, com seis vitórias em seis jogos.
Sabendo que seria o jogo mais complicado da temporada até agora, o Soldiers encarou a disputa como uma decisão, mas o time do Timbó Rex foi dominante do início ao fim, tanto que a única pontuação dos soldados foi um field goal de Fabrício Santana. Sem conseguir ter sucesso nas ofensivas, o Soldiers viu os adversários avançar e marcar os touchdowns. O primeiro quarto da partida chegou ao fim com 28 a 3 para o Timbó Rex. No segundo quarto os santa-marienses avançavam até a metade do campo, porém sem conseguir pontuar. No terceiro e último quarto os catarinenses ampliaram ainda mais o placar, chegando aos 49 pontos contra os mesmos 3 pontos do Soldiers.
No pós-jogo, o quarterback do Soldiers, Douglas Rodrigues falou ao portal Salão Oval e destacou a preparação física dos adversários:
– Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Eles são superiores fisicamente, não adianta não encararmos a verdade. Vamos analisar nossos erros, obviamente, e diagnosticar o que precisamos fazer para evoluir em uma linha diferente.
A vitória garantiu ao Timbó Rex a vaga na semifinal da Conferência Sul. Já o Soldiers tem mais um compromisso, dia 4, diante do Bulldogs, de Venâncio Aires, e, se vencer, garante a segunda vaga da conferência.
Leia mais notícias